Avant de décrire mes missions de stage, je vais commencer par expliquer un peu mon parcours, les entreprises pour lesquelles j´ai travaillé et les differents secteurs oú je suis allée.
Antes de descrever as minhas missões do estágio, vou começar por explicar um pouco da minha viagem, as empresas para as quais eu trabalhava e as diferentes áreas onde eu fui.
Antes de descrever as minhas missões do estágio, vou começar por explicar um pouco da minha viagem, as empresas para as quais eu trabalhava e as diferentes áreas onde eu fui.
Mon stage s´est deroulé en deux temps mais dans un seul et même secteur, les centres commerciaux.
Dans une première partie du stage, du 1 janvier jusqu´au 18 fevrier, j´ai travailler pour un Cinema, Centerplex à Fortaleza qui se situe dans le centre commercial VIA SUL.
J étais en lien direct avec la clientèle du complexe commercial. En relation B to C "business to consumer" .
Je me suis occupée de tout le processus de prestation de services aux clients avant, pendant et après la séance de cinéma (Billetterie, réception et accompagnement du client.)
J´ai egalement aidé l´entreprise dans le domaine administratif.
Dans un deuxième temps, je suis allée à Caruaru travailler dans la partie administrative du centre commercial NORTH SHOPPING pour l´entreprise W.A. Construtora e Imobiliária LTDA.
Cette fois-ci il s´agissait d´une relation B to B "business to business". Plus precisemment l'ensemble des activités de l´entreprise visent une clientèle d'entreprises.
J´ai eu l´occasion de decouvrir differents secteurs: Le secteur des ressources humaines, le secteur financier et enfin le secteur Marketing ou j´ai passé la meilleure partie du temps.
Rentrons maintenant un peu plus dans les details concernant les missions que j´ai effectué.
O meu estágio ocorreu em dois fases, mas em um único
setor, os shoppings.
Na
primeira parte do meu estagio, a partir do 1 de Janeiro até 18 de fevereiro, eu
trabalhei para a empresa de cinema Centerplex
em Fortaleza. Ela está localizada no shopping VIA SUL.
Eu estava em contato
direto com os clientes do centro
comercial. Em relação B para C, "business to consumer".
Eu cuidei de todo o
processo de atendimento aos clientes antes, durante e depois do filme (ingressos,
recepção e acompahamento ao cliente.)
Eu também ajudei a
empresa na parte administrativa.
Na um segundo tempo, eu fui trabalhar em Caruaru no setor
administrativo do NORTH SHOPPING para
a empresa W.A. Construtora e Imobiliária
LTDA.
Desta vez foi uma relação B to B "business to
business". Mais especificamente, todas as actividades da empresa que
trabalham com os clientes empresariais.
Eu tive a oportunidade de explorar diferentes áreas: o
setor de recursos humanos, o setor financeiro e, finalmente, o setor de marketing,
onde passei a melhor parte do tempo.
Vamos agora um pouco mais detalhes sobre as missões que eu fiz.
---------------------------------------------------------
- Service clientèle
Billetterie & reception
Voici les tâches que j´ai effectué:
-Accueillir le client et enregistrer la vente des tickets (saisie des prix, ...)
-Contrôle des documents d´ identité.
Au Brésil, les films ne sont pas accessibles a tous. En effet, la politique concernant l´accès aux films est assez stricte.
Peu de gens savent, mais le président Luiz Inacio Lula da Silva a signé le 20/07/2006 une nouvelle loi sur la censure des cinémas, des théâtres, des concerts, des programmes de radio et de télévision.
En résumé, la nouvelle loi consiste à se que les parents accompagnent les enfants et jeunes de moins de 16 ans aux séances de cinéma. Ils peuvent être egalement accompagnés par un adulte responsable si une autorisation ecrite est donnée par ceux-ci.
-Effectuer les opérations d'encaissement
-Renseigner le client sur les services complémentaires à la vente (remise, carte de fidélité, horaire des séances...)
-Recueillir les remarques des clients (accueil, prix, temps d'attente, ...) et les transmettre au responsable de caisses ou responsable general.
-Vérifier le fonds de caisse à la prise de poste et effectuer le comptage à la fermeture de la caisse.
Une fois le client passé à la billeterie, il peux acheter des confiseries dans un autre stand.
Voici les differents produits proposés:
Dans cette fonction il s´agit egalement d´enregistrer les ventes mais cette fois ci des produits.
Sur le même principe que la billeterie , il s´agit d´acceuillir le client et le renseigner le mieux possible.
Chaque debut de journée il faut vérifier le fonds des caisses, ranger et preparer le stand.
Pour ce faire, l´equipe Centerplex allume les machines a Pop corn, compte le nombre de produits et les ranges au bon endroit. Il faut mettre une certaine quantité de produit pour chaque caisse.
Exemple: 25 verres, 20 sachets de Pop corn, 5 sachets de M&M´s, 5 sachet de chewing gum, 5 sachets de Mini Mentos...
En fin de journée, il s´agit de compter les ventes du jour et laver le stand ainsi que les machines.
Accompagnement du client
Une fois que le client a pris son ticket, il s´agit de le diriger petit a petit vers les salles.
Un deuxième controle des tickets et identités est effectué avant de rentrer dans la salle.
-L´acceuil du client
-Renseigner le client (horaire des séances,salles...)
-Distribuer des lunettes 3D si nécessaire
-Sortie des clients après la séances
-Ranger et nettoyer la salle une fois le film terminé
- Service Administratif
Voila donc se que j´ai pu faire:
-Entretiens d´embauche:
Les entretiens d´embauches se sont deroulés traditionnellement comme en France. A une difference près est que cette fois-ci c´est moi qui ai mené l´embauche. Le responsable etais egalement a mes cotés.
L´entretien se fait en deux parties.
La première concerne les experiences des candidats.
Nous leur avons donc posés differentes questions et pourquoi ils voulaient travailler specifiquement pour le cinema Centerplex
Dans un deuxieme temps, après un pré-selection, chaque candidat a du rédiger une petite redaction sur "l´emploi au cinema" afin de voir ses competences écrites et sa motivation.
-Création des emplois du temps des salariés (Par semaine, par mois)
-Organisation des pauses des employés.
-Verification du rapport quotidien des ventes.
Serviço ao cliente
Bilheteria e recepção
O principal objectivo desta
função é registrar a venda de ingressos.
Aqui estão as responsabilidade
que eu tive:
- Acolher e receber os
clients. Registrar as vendas de ingressos (preços ...)
-Controle de documentos de
identidade.
No Brasil, os filmes não
são acessíveis a todos. Na verdade, a política sobre o acesso ao cinema, é
bastante rigorosa.
Poucas pessoas sabem, mas o
presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma nova lei em 20/07/2006 sobre a
censura nos cinemas, teatros, concertos, rádio e televisão.
Em resumo, a nova lei é
para os pais acompanhar as crianças e jovens com menos de 16 anos nas sessões
de cinema.
Os jovens podem também ser acompanhados por um
adulto responsável, se os pais fazem uma permissão por escrito.
-Realizar as operações de cobrança
-Informar o cliente sobre os serviços adicionais
para a venda (descontos, cartões de fidelidade, horários das sessões ...)
-Coletar as observações dos clientes (recepção,
preço, tempo de espera, ...) e transmiti-las ao gerente das caixas ou responsável
geral.
-Verificar o dinheiro na caixa quando chega nela e
realizar a contagem, no encerramento dela.
Depois que o cliente passou na bilheteria, ele pode
comprar comida e bebida na bombonera.
Bombonera
Aqui estão os diferentes produtos oferecidos :

Seguindo
o mesmo princípio como a bilheteria, tem que receber os cliente e informar eles
da melhor maneira possível.
Cada início
do dia, tem que verificar o dinheiro das caixas, organizar e preparar o quiosque.
Para isso
, a equipe Centerplex liga as máquinas de pipoca, conta o número de produtos e organiza
eles no lugar certo . Tem que colocar uma certa quantidade de produto em cada
caixa.
Exemplo:
25 copos, 20 sacos de pipoca , 5 sacos de M & M , 5 pacote de goma, 5 sacos
de Mini Mentos ...
No final do dia ,tem que contar as
vendas do dia e lavar o quiosque e também as máquinas .
c) Recepção do cliente
Uma vez
que o cliente pegou o ingresso dele, tem que dirigir ele para as salas.
Um
segundo controle das identidades e ingressos é feito antes de entrar nas salas.
Serviço
ao cliente envolve também:
-Acolher o cliente
-Saber informar o cliente (horários, salas ...)
-Distribuir óculos 3D se necessário
-Saída dos clientes depois das sessões
-Arrumar e limpar a sala uma vez que o filme acabou.
Uma grande parte do setor administrativo do cinema
Centerplex é feita nos escritórios de São Paulo. Aqui um calendário feito para
os funcionários do Centerplex. Eles só tem que fazer e mandar estas atividades
administrativas para São Paulo.
No setor administrativo eu participei nestas
missões:
-Entrevistas:
As entrevistas de emprego, são tradicionalmente
realizadas como na França. A diferença é que desta vez foi eu dirigi a
entrevista. O gerente estava também ao meu lado.
A entrevista é em duas partes.
A primeira parte é sobre as experiências dos
candidatos.
A gente perguntaram eles sobre vários assuntos e
por que eles queriam trabalhar especificamente para o cinema Centerplex.
Em uma segunda parte, depois de uma pré-selecção,
cada candidato teve que escrever uma pequena redação sobre o "emprego na um cinema" para ver
suas habilidades escrita e motivações.
-Criação dos horários dos funcionários (por semana,
por mês)
-Organização das folgas dos empregados.
-Verificação do relatório diário de vendas nas
caixas.
North Shopping Caruaru,
---------------------------------------------------------
Service administratif
Secteur financier : comptabilité et analyse financière
Comptabilité
J'ai eu l'occasion de travailler avec Systema Logiciel VSSC , Assistence comptabilité , Strong AC 6.7.1 qui sont des programmes comptables nécessaires pour travailler.
Dans ce secteur j'ai aidé:
- Nombre de factures avec la feuille de paie
- Annonces ( débit et crédit)
- Vérifier le bilan et le bilan comptable .
-Verificação/Conciliação Dans les recettes fiscales .
-Vérifiez la mensualisation des impôts .
Taxes au Brésil
Le Brésil a une des charges fiscales plus élevées au monde . Elle représente actuellement environ 37 % du PIB ( produit intérieur brut ) .
Liste des principaux impôts au Brésil :
Fédéral
- Retenue à la source - ( impôt sur le revenu retenu ) - Impôt sur le revenu d'aucune sorte. Dans le cas des salaires , cette taxe est déduit directement à la source . (Note de service ) .
Tax impôt des sociétés revenu sur le revenu. ( Extrait de revenus de la société ) .
- Contribution sociale - Contribution sociale sur le bénéfice net ( Extrait de revenus de la société ) .
- Le PIS et PIS / PASEP : le Programme d'intégration sociale .
- Les COFINS : et la contribution au financement de la sécurité sociale
Etat
- ICMS - Taxe sur les produits et services .
- Les impôts fonciers - Taxe sur les véhicules à moteur (voitures , motos, camions )
Municipal
- Taxe foncière - Taxe sur les terrains urbains et la propriété foncière ( sur terre, appartements , maisons , bâtiments commerciaux )
- ITBI - Taxe sur Transfert entre vifs de biens et propriétés et droits réels s'y rapportant
- ISSQN - Taxe sur les services de toute nature
Analyse financière
Dans ce domaine , j'ai travaillé avec :
- Comptes à payer ( débit)
- Et les créances ( crédit )
J'ai dû vérifier les billets faits par la société , en particulier concernant le loyer / copropriété ( divisé chaque magasin ) / et les frais d'adhésion . Tout cela afin de s'assurer qu'il n'y ai pas d 'erreur et que le client soit correctement payé .
J'ai d'abord dû prendre les relevés bancaires (comptes de la journée de la banque ) Contrôler les entrées et sorties .Quand le client a du retard pour payer , plus de deux mois, il va au tribunal ( par exemple : défaut de paiement de loyer pendant plus de 2 mois) .
Il y a en general toujours 10 à 15 magasins en retard.
Si le magasin n'a pas d' argent pour payer , l'entreprise North Shopping peux faire un accord pour qu'il paye le mois suivant . Mais cela doit rester occasionnel .
Sur les créances , les magasins doivent payer le 5 jusqu'au 10 de chaque mois , le loyer , copropriété et taux d'association .
Le système financier utilisé doit être toujours mis à jour chaque jour .
Secteur des ressources humaines
Dans ce département , j'ai assisté à entretiens d'embauche dans un processus sélectif .
D'abord, je suis allé faire un entretien pour le poste de réceptionniste dans le Bowling .
J'ai d'abord demandé au candidat d'en savoir un peu plus de ses motivations et pourquoi il voulait travailler dans le bowling du shopping.
Un jour après avoir passé l'entrevue et il a dû passer par une seconde partie du processus de sélection , le test psychologique.
Dans cette application, le test psychologique permet de voir les caractéristiques de la personnalité du candidat pour le poste vacant , le psychologue lui a demandé de faire des traits (appelés palo ) Ensuite diverses interprétations à la fin de l'examen peuvent être faites : Par exemple, le niveau d'agressivité , respect de la hiérarchie , attentes de croissance professionnelle , problème neurologique , dépression .Ainsi une véritable analyse du profil comportemental de l'individu est faite. Le test est appelé Palográfico .
Ensuite , j'ai participé à un entretien d'embauche de groupe pour deux postes: Entretiens et assistants de nettoyage . Le processus est le même que l' entretien individuel .
Le psychologue a présenté les postes vacants et le candidat a du ensuite se présenter individuellement. Après une pré -sélection , pour poursuite l'entretien , ils ont participé à des tests psychologiques .
J'ai aussi découvert comment faire des formulaires d'évaluation de la performance . Ces formulaires sont destinés à reproduire le rendement de l'employé dans le poste qu'il occupe .
Département du personnel
Ce service fonctionne avec un programme appelé Base- Année Déclaration 2013.
Dans ce secteur il s'agit de déclarer tous les employés chaque année et ceux qui gagnent moins que le salaire minimum afin qu'il puissent avoir accès à l'aide au gouvernement ( PIS : Programme d'intégration sociale ) .
J'ai aidé à enregistrer chaque nouveau personnel au système .
Chaque jour un controle des entrées et sorties des employés doit être aussi fait.
Chaque membre du personnel doit faire 44 heures par semaine . Si un employé arrive en retard plusieurs reprises ou est absent plusieurs jours, son salaire peux être réduit.
Marketing
J'ai pu m'investir plus dans ce secteur car j'ai déjà certaines connaissances .
L'objectif du marketing est d'apporter du flux et appeler le public pour faire du shopping .
Plusieurs campagnes de publicité sont organisées durant l'année . Chaque mois il y en a une nouvelle.
Généralement, ces campagnes sont organisées avec 20 jours d'anticipation.
Pour s'adapter au consommateur il faut le connaitre et comment il achète.
Le Brésilien est un peuple qui garde son argent et le dépenser quand des promotions surgissent .
A partir de ces informations , les publicités sont faites avec un objectif: LES PROMOTIONS!
La seule difficulté majeure de ce secteur est qu'il faut s'adapter à tous les types de public : femme , homme, jeune , vieux ...
Le domaine marketing utilise la plupart des réseaux sociaux comme Facebook , Twitter , Instagram et divers blogs .
Voici le lien pour y accéder: http://www.northshoppingcaruaru.com.br/
Je me suis occupé plus de cette partie.
Premièrement, j'ai travaillé avec le blog culinaire .
Je devais l'alimenter d'informations. Les seuls critères étaient de mettre des recettes bonnes pour la santé , différentes, nouvelles et innovantes .
Voici le site: http://receitas.northshoppingcaruaru.com.br/
J'ai créé plusieurs catégories qui sont : boissons (cocktails et cocktails sans alcool ) / viande ( boeuf , fruits de mer , poulet, canard , porc ) / Snacks / Snacks ( pains, sandwichs ) / Plats Pâtes / Soupes / plateau unique / Gâteaux salés / Desserts / gâteaux et tartes / français / Conseils et recettes .
Deuxièmement , j'ai travaillé avec le blog de mode, en l'alimentant avec des photos et des conseils de mode .
Accès au site : http://moda.northshoppingcaruaru.com.br/
Blog du North Hôtel Caruaru
L'hôtel est en cours de construction , c'est pourquoi le site n'est pas encore fait sur le web.
Mais nous nous préparons déjà le contenu . En Juin ou Juillet , il devrait être inauguré puis ouvert .
J'ai aidé dans la confection des textes du site avec mon point de vue extérieur d'étrangère.
Campagnes de Pâques

J'ai participé à la campagne de publicité de Pâques.
L'idée du marketing était de mettre des affiches sur le plafond du shopping.
Dans chaque affiche il devait y avoir un texte sur l'histoire de la tradition de Pâques d'un pays et une image de l'œuf traditionnel.
J'ai travaillé avec certains pays de l'Europe tels que : l'Angleterre, la France et l' Allemagne .
J'ai fait des recherches et est écrit pour chacun concernant l'événement de Pâques et la façon dont cette fête est célébrée .
Bowling
J'ai aidé à choisir une affiche à mettre sur le mur du fond du bowling .
Je devais aussi trouver des photos de personnes célèbres qui jouent au bowling afin de faire la promotion de celui-ci qui a été recemment inauguré.
Service Administrativo
Setor
financeiro : contabilidade e analyse financeiro
Contabilidade
Eu tive a opportunidade de trabalhar com logiciel Systema VSSC, Assistence Contábil,Fortes AC 6.7.1 Setor Contábil que são programas de contabilidade.
Eu ajudei na,
-Recepções das notas fiscais com o boleto para pagar
-Verificar os lançamentos (debito e credito)
- Controlar o balanço patrimonial e balanço contabil. Em anexo uma copia
de cada um.
-Verificação/Conciliação do imposto no faturamento.
-Verificar o pagamento mensal dos impostos.
Os impostos no Brasil
O Brasil
tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela
corresponde a, aproximadamente, 37% do PIB (Produto Interno Bruto).
Lista dos principais impostos cobrados no Brasil
são:
Federais
- IRRF -
(Imposto de Renda Retido na Fonte) - Imposto sobre a renda de qualquer
natureza. No caso de salários, este imposto é descontado direto na fonte.(nota
de prestação de serviço).
-IRPJ-
Imposto de Renda Pessoa Jurídica.(Extraído
do faturamento da empresa).
-CSLL -
Contribuição Social sobre o Lucro Liquido (Extraído do faturamento da empresa).
-O PIS ou PIS/PASEP : é o Programa
de Integração Social.
-O COFINS : E a
Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social
Estaduais
- ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e
Serviços.
- IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos
Automotores (carros, motos, caminhões)
Municipais
- IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e
Territorial Urbana (sobre terrenos, apartamentos, casas, prédios comerciais)
- ITBI - Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de
Bens e Imóveis e de Direitos Reais a eles relativos
- ISSQN - Impostos Sobre Serviços de Qualquer
natureza
|
Analyse financeira
Nesta area eu trabalhei com
as :
- Contas a pagar (debito)
- E as contas a
receber(Credito)
Eu tinha que verificar os Boletos feitos pela empresa, especialmente a
parte sobre o valor do aluguel / do condominio (dividido com cada loja) /
e a taxa de associação. Tudo isto para verificar que não tem erro e que o cliente
pagou coretamente.
Primeiro eu precisei tirar os estratos bancarios
(estratos bancarios do dia). Você controle as cobrenças.Quando um cliente
atrasou para pagar, se é mais de 2 meses ele vai para o Juridico (Per
exemplo : A falta de pagamento de aluguel durante mais de 2 mêses).
Geralmente tem sempre 10 a 15 lojas atrasadas.
Se a loja não tem o dinheiro para pagar ai você
pode fazer um acordo para ela pagar so o mês depois. Mas isto tem que permanecer
ocasional.
Sobre as contas a receber, as lojas tem que
pagar cada 5 até 10 do mês, o aluguel,condominio e a taxa de associação.
Eu tive depois d´isso que verificar na conta do banco do shopping para
ver se o pagamento do cliente (a loja) chegou nela.
O systema financeiro utilizado tem que ser tambem sempre atualizado cada
dia.
· Setor
Recursos Humanos
Neste departamento eu participei de entrevestas dentro de um processo
seletivo.
Primeiramente eu fui na uma entrevista individual para o cargo de
atendimento no Boliche.
Graças a uma ficha de entrevista de Seleção , a psicóloga do RH e
eu, perguntamos ao candidato para conhecer um pouco mais das motivações dele e
porquê o mesmo queria trabalhar no boliche do Shopping.
Um dia depois ele foi aprovado na entrevista e ele teve que passar em
uma segunda parte do processo seletivo , o teste psicológico e a entrevista com
o gerante do boliche.
Nesta aplicação do teste psicológico mensurava as caracteristicas da
personalidade do candidato à vaga, a psicóloga pediu para que ele fizesse
alguns traços (chamado de palo) que aferia várias interpretações no final do
exame, como o nível de agressividade, o respeito à hierarquia, a expectativa de
crescimento profissional, se tinha algum problema neurológico, depressão e a
interpretação favoreceria para analisar melhor o perfil comportamental do
indivíduo, o teste se chama Palográfico.
Segundamente eu participei na uma entrevista de grupo para dois cargos
de auxiliar de manutenção e auxiliar de limpeza. O processo é o mesmo d´o que a
entrevista individual.
A psicologa apresentou os cargos e depois os candidatos tiveram que se
apresentar individualmente. A mesma ficha de entrevista de Seleção foi
utalizada para ajudar a conhecer melhor eles. Depois d´isto alguns foram
selecionados e em continuação da entrevista, eles participaram no teste
psicólogico.
Eu também descobri como fazer
formulários de avaliação de desempenho. Estes formulários têm como objetivo de
acompanhar o desempenho do funcionário no cargo que ele ocupa.
· Departamento
Pessoal
Este departamento trabalha com um programa chamado Declaração Ano-Base
2013.
O domínio tem que reportar e declarar todos funcionarios cada ano para
que aqueles que ganham menos d´o que o salario minimo pode ter acesso nas
ajudas do governo (PIS : Programa de Integração Social).
Alem d´isto eu ajudei para registrar cada novo funcionarios no systema.
Com isto tem que encher a carteira de trabalho deles e previdencia social.
Todos os dias tem que olhar as entradas e saidas dos proprios empregados
da empresa. Cada funcionarios tem que fazer 44 horas semanais. Se o contratado
chega muitas vezes atrasados ou folga muitos dias tem a possibilidade de
reduzir o salario dele.
Setor
Marketing
Neste setor eu consegui me investir mais porquê eu
tenho já um conhecimento.
O objetivo do Marketing é trazer fluxo e chamar o
publico para o Shopping.
Várias campanhas de publicidade são organizadas
durante o ano. Cada mês tem uma nova.
Geralmente estas campanhas são organizadas com 20
dias de antecedência.
Para se
adaptar com o consumidor tem que conhecer ele.
Em relação
com o Brasil, o Brasileiro é um povo que guarda o dinheiro dele para depois
gastar tudo quando tem promoções. A partir disto as divulgações e as
propagandas são adaptadas com um motivo, PROMOÇÃO!
A única
grande dificuldade que encontra este departamento é que ele tem que se adaptar
para todo tipo de publico: Mulher, homem, jovem, velho...
A área Marketing usa
no maximo as redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e vários blogs.
Aqui o link para ter acesso neles: http://www.northshoppingcaruaru.com.br/
Aqui o link para ter acesso neles: http://www.northshoppingcaruaru.com.br/
Eu dirigi esta parte.
Primeiramente
e trabalhei com o blog
culinário. Ele estava
feito mais ainda não tinha nenhuma informação. A minha missão foi de auxiliar na implantação de
informações nele.
Os critérios
eram colocar receitas saudáveis, diferentes , novas e inocentes.
Aqui o site: http://receitas.northshoppingcaruaru.com.br/
Eu criei várias
categorias que são: Bebidas (Coquetéis e coquetéis sem álcool)/ Carnes(Bovina,
Frutos do mar, Frango, Pato, Suína) / Petiscos/ Lanches(Pães, Sanduíches) /
Massas/ Acompanhamentos/ Sopas/ Prato Único/ Bolos Salgados/ Sobremesas/ Bolos
e Tortas/ Receitas Francesas/ e Dicas.
|
Blog do North Hotel Caruaru
O hotel do North Shopping Caruaru esta em construção, entao o site ainda não esta feito no web. Mas ja estamos preparando o conteudo. Em junho ou julho ele deveria estar inaugurado.
Eu ajudei na confeição dos textos do site com a minha visão de fora.
Campanhas Pascoa
Eu participei na campanha de publicidade da
Pascoa.
A idea do Marketing era colocar cartazes no teto
do shopping.
Em cada cartazes ia ter um texto sobre a
historia da tradicão da pascoa de um pais e uma foto do ovo traditional.
Eu trabalhei com alguns pais da Europa : Inglaterra,
França e Alemanha.
Eu pesquisei e escrevi para cada um de onde vem
a pascoa e como o evento é festejado la.
Boliche
Eu tive
também que achar fotos de famosos
jogando boliche para fazer a
promoção deste nas redes sócias.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire
Merci de nous laisser un commentaire